No dia 15 de outubro de 1983, a Rede Manchete completava quatro meses e dez dias no ar com o lançamento de uma série chamada "Bar Academia". Criada e dirigida por Maurício Sherman, a atração nasceu com uma quantidade certa de apresentações: 40, exatamente o número de músicos que seriam homenageados pela série e que receberiam o apelido de "freqüentadores exclusivos". O programa era apresentado quinzenalmente às terças-feiras, depois do "Jornal da Manchete"
Noel Rosa, Ary Barroso, Lamartine Babo, Sinhô, Assis Valente, Ataulfo Alves, Pixinguinha, Antônio Maria, Adoniran Barbosa, Custódio Mesquita, Cartola, Wilson Batista, André Filho, Benedito Lacerda, Vinícius de Moraes, Geraldo Pereira, Paulo da Portela, Garoto, Vicente Paiva, Ismael Silva, Lupiscínio Rodrigues, Heitor dos Prazeres, Dolores Duran, Zequinha de Abreu, Chiquinha Gonzaga, Eduardo Nazareth, Luiz Reis, Haroldo Lobo, Joubert; de Carvalho, Vicente Celestino, Waldir Azevedo, Maysa, Miguel Gustavo, Donga, Jackson do Pandeiro, Silas de Oliveira, Jacob do Bandolin Monsueto, Alberto Ribeiro e Humberto Teixeira.
Caetano Veloso. |
A caricatura desses patronos, em tamanho real, compunha o cenário do "Bar Academia", cujo elemento principal era uma mesa de botequim que ficava ao centro do palco. Seria em torno dela que se desenrolariam as conversas entre o músico homenageado e o apresentador da atração: o grande ator Walmor Chagas.
Ângela foi a primeira cantora e compositora a mulher a ser homenageada pelo programa onde leva seu convidado Caetano Veloso.
Ângela Ro Ro -Bar academia-parte 1
parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Parte 12
Parte 13
Parte 14
Parte 15
Parte 16
Também a música Demais
Nenhum comentário:
Postar um comentário