22 de novembro de 2011

Ângela Ro Ro No programa -Segue o som

Alguém cantando longe

Programa homenageia vozes femininas e artistas que perderam a vida cedo
O Segue o Som  celebra as grandes vozes da música internacional, e dá atenção especial às mulheres. Mariano Marovatto entrevista a cantora e compositora Ângela Rô Rô que, além de comentar os trabalhos mais recentes, como o CD/DVD Ângela Rô Rô ao vivo, fala sobre a passagem do tempo e o que muda com a chegada dos 60 anos de idade.
O programa dedica um bloco aos grandes artistas cujas vidas foram interrompidas aos 27 anos. Do bluseiro Robert Johnson, passando por Jimi Hendrix e Janis Joplin, até chegar à mais recente perda da cantora inglesa Amy Winehouse.
Natural de Palma de Mallorca, na Espanha, a cantora autodidata Concha Buika é celebrada por misturar o tradicional Flamenco a elementos do jazz e do soul. A artista, que iniciou a carreira cantando em pequenos bares e clubes daquela cidade, hoje vive em Madri e colhe os frutos do seu mais recente trabalho, Niña de Fuego. Com a voz ora suave, ora explosiva, Concha Buika é considerada uma das artistas mas enérgicas e espontâneas do panorama atual espanhol. Para quem ainda não a conhece, o Segue o Som exibe  “Y quién soy yo”.
Artista soul de sucesso nas décadas de 60 e 70, o cantor Marvin Gaye também é relembrado nessa edição. Dono de um estilo elegante de compor e cantar, o músico aparece em um de seus maiores sucessos “What´s going on”. Vale a ressalva de que todas as vozes dessa canção são do próprio Marvin, inclusive os coros e os falsetes. Em 1984, após uma briga violenta, Gaye foi assassinado pelo pai.
A guitarra de Eric Clapton ganha destaque. Aos 65 anos, o rei do blues e autor de inúmeros sucessos, dedica boa parte do tempo à fundação de apoio a viciados em drogas. Para homenagear esse músico, que visitou o Brasil em outubro deste ano, o Segue o Som exibe “ Me and the Devil Blues”, uma homenagem do artista a Robert Johnson, outro ícone do gênero.
O Segue o Som exibe trechos do documentário Maria Bethânia – Música é Perfume, dirigido pelo francês Georges Gachot. O filme, que traça um paralelo entre a vida da cantora e as transformações sociais brasileiras, é resultado de cinco anos de pesquisa. Toda a força de uma das maiores intérpretes do país se evidencia na canção “Maria Bethânia”, composta pelo seu irmão Caetano Veloso.
Destaque também para o rock´n´roll de Rita Lee. A cantora paulista aparece em “Ovelha Negra”, um de seus maiores sucessos. Cazuza é relembrado em “Exagerado”, música que integra o álbum Burguesia, último registro musical do artista antes da sua morte, em 1990.
Confira a entrevista

15 de novembro de 2011

Nas ondas da Ro Ro com Leila Pinheiro e Mulheres de Hollanda



Mais uma noite de sucesso desse projeto maravilhoso Nas ondas Ro Ro.
Simplesmente casa lotada um show de talento no palco Ângela teve o prazer e a honra de receber Leila Pinheiro e as Mulheres de Hollanda.

Ângela Ro Ro no Domingo Espetacular

Veja casos de famosos que destruíram a própria carreira por abusar do álcool.
 Um dos exemplos mais emblemáticos de como a bebida pode destruir uma vida de fama e sucesso é Amy Winehouse. Ela conquistou o mundo com seu talento, mas não conseguiu largar o vício e morreu aos 27 anos. Charlie Sheen e Lindsay Lohan já protagonizaram inúmeros escândalos. E Sócrates esteve perto da morte por causa do álcool, mas, depois do susto, resolveu parar de beber.

12 de novembro de 2011

Ângela Ro Ro e Cida Moreira


Em homenagem ao grande mestre Nelson Cavaquinho é bom relembrar.





2 de novembro de 2011

Ângela Ro Ro - No Altas Horas

Angela Ro Ro faz parceria com Zélia Duncan no Altas Horas
Neste sábado, dia 29 de outubro, o apresentador Serginho Groisman recebeu no palco do Altas Horas a cantora Angela Ro Ro, que comentou que atualmente está apresentando um programa em uma rádio online. “Eu virei radialista online. Estou fazendo Nas Ondas da Ro Ro. É um programa de rádio de graça, que tem saliência, mas é de leve”.

A cantora ainda afirmou que pretende gravar um CD e um DVD em breve, mas que está esperando alguns convites. Além de comentar sobre o seu futuro, ela lembrou-se um pouco do passado e falou como era na época da escola. “Eu era um doce de criatura na escola, só fiquei meio agitadinha depois de adulta”.

Angela Ro Ro ainda se apresentou no programa ao lado de Zélia Duncan. Juntas, as cantoras interpretaram a música “Agito e uso”. Ela também cantou o sucesso “Amor meu grande amor

Bastidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...